segunda-feira, 20 de junho de 2011

ativ 3.5 planejando uma aula para o portal do professor

Autor Jhordannia Alves Araujo

AGUA BOA - MT EMPG BELA VISTA

Co-autor(es)

Valdionezia Rosa

Estrutura Curricular

Modalidade / Nível de Ensino

Componente Curricular

Tema

Ensino Fundamental Inicial

Saúde

Sensações

Ensino Fundamental Inicial

Língua Portuguesa

Alfabetização

Dados da Aula

O que o aluno poderá aprender com esta aula

Identificar os órgãos do sentido, suas funções e importância para o nosso corpo.

Duração das atividades

2 aulas

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno

Não há necessidade de conhecimentos prévios.

Estratégias e recursos da aula

1- Realizar atividades de leitura de imagens para os alunos fazer um pré reconhecimento do conteúdo.

2- Explicar o que são os órgãos do sentido.

1. Fazer uma aula ao ar livre, para fazer a identificação dos órgãos do sentido.

  • Com uma caixa de supressa, fazer a identificação dos alimentos com a ajuda do tato.·
  • Com os olhos vendados fazer a degustação de alimentos, para a identificação do paladar.
  • Com os olhos vendados fazer o olfato apurar com diversos tipos de cheiros.
  • Esconder diversos objetos no pomar da escola para os alunos utilizar a visão para encontrá-los.
  • Com os pássaros cantado nas árvores, e com a ajuda de um rádio portátil demonstrar o que e a audição.

3- Trabalhar com cartazes no mural para melhor fixação do conteúdo.

Recursos Complementares

Atividades para fazer a ligaçãohttps://docs.google.com/leaf?id=0B0garc9BUqcwNzhmNmY4NmYtMzY2NS00Nzc4LTkwMmUtYjQ5YjAyODMxNzZk&hl=pt_BAR.

Avaliação

Participação no decorrer da aula.

E saber identificar e diferenciar os órgãos do sentido.

Interligar os órgãos do sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário