Autor Jhordannia Alves Araujo
AGUA BOA - MT EMPG BELA VISTA
Co-autor(es)
Valdionezia Rosa
Estrutura Curricular
Modalidade / Nível de Ensino | Componente Curricular | Tema |
Ensino Fundamental Inicial | Saúde | Sensações |
Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Alfabetização |
Dados da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula
Identificar os órgãos do sentido, suas funções e importância para o nosso corpo.
Duração das atividades
2 aulas
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Não há necessidade de conhecimentos prévios.
Estratégias e recursos da aula
1- Realizar atividades de leitura de imagens para os alunos fazer um pré reconhecimento do conteúdo.
2- Explicar o que são os órgãos do sentido.
1. Fazer uma aula ao ar livre, para fazer a identificação dos órgãos do sentido.
- Com uma caixa de supressa, fazer a identificação dos alimentos com a ajuda do tato.·
- Com os olhos vendados fazer a degustação de alimentos, para a identificação do paladar.
- Com os olhos vendados fazer o olfato apurar com diversos tipos de cheiros.
- Esconder diversos objetos no pomar da escola para os alunos utilizar a visão para encontrá-los.
- Com os pássaros cantado nas árvores, e com a ajuda de um rádio portátil demonstrar o que e a audição.
3- Trabalhar com cartazes no mural para melhor fixação do conteúdo.
Recursos Complementares
Atividades para fazer a ligaçãohttps://docs.google.com/leaf?id=0B0garc9BUqcwNzhmNmY4NmYtMzY2NS00Nzc4LTkwMmUtYjQ5YjAyODMxNzZk&hl=pt_BAR.
Avaliação
Participação no decorrer da aula.
E saber identificar e diferenciar os órgãos do sentido.
Interligar os órgãos do sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário