Atividade 4.1
Os desafios de linguagem do século XXI para a aprendizagem na escola têm até então trazido uma revolução na educação. Claro que com o uso do computador e internet nas atividades curriculares temos melhorado o nosso trabalho. Na atualidade é impossível dar aulas utilizando somente giz e quadro. Em nossa atuação docente temos deparado com mudanças bruscas , pois os avanços tecnológicos chegaram com uma certa velocidade,creio que muito contribuirá na aprendizagem do aluno requerendo maior esforço da nossa parte, levando-nos irem em busca de novos conhecimentos. Precisamos aprender a manusear a máquina e criar novas estratégias que potencializem a aprendizagem dos nossos alunos, que o professor precisa acompanhar tais evoluções a ponto de compreender que tais mudanças só entram bem se entrarem pelo professor, pois o mesmo tem que ser a figura fundamental, insubstituível, onde ele é a tecnologia das tecnologias e deve portar como tal. Segundo Pedro Demo a escola precisa mudar muito para satisfazer nossos alunos, tem que situar nas habilidades do século. Concordo com DEMO quando diz que a pedagogia deve preocupar em formar professores com cara diferente, não só para dar aulas, mais que mexa com as novas linguagens que saiba reconstruir indo em busca de novos saberes. Afirma que quem não produz, não pode dar aulas se não vai contar lorota, e que não adianta também só criticar o professor que é uma grande vítima de vários anos de descaso, onde pedagogias e licenciaturas horríveis, encurtadas cada vez mais, ambientes de trabalhos ruins salários horrorosos massacram os professores. Tudo precisa melhorar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário